Pão de banana sem farinha

Olááá!!
Ontem mais uma vez eu tinha bananas bem maduras em minha fruteira e fiquei pensando em fazer um bolo, um que eu sempre faço que é sem farinha e sem açúcar, o qual passarei a receita em breve também. Mas eu estava com vontade de comer um pão, então adaptei a receita do bolo para ficar mais próxima a um pão.
Eu adoro misturar os sabores do doce com salgado. Sabe aquele agridoce? Então para quem gosta também, vai amar esse pão. Se não, é só fazer e comer com acompanhamentos doces como essa geleia que ensinei aqui. Segue a receitinha prática, fácil e rápida!!

 

Você vai precisar de:

-2 bananas maduras
-1 xícara de chá de farelo de aveia
-2 ovos
-1 colher de sopa de fermento
-canela a gosto
-1 colher de chá cheia de mel

Modo de fazer:

-Misture uma banana, os ovos, o mel e a aveia. Se você achar que a sua massa está muito espessa, acrescente um pouco de água. Coloque a canela a gosto e se você achar necessário coloque mais mel, (coloquei bem pouquinho só para dar um toque, pois se não ficará muito doce e esse não é o objetivo). Por último acrescente o fermento.

-Despeje em uma forma de bolo inglês ou de um tamanho equivalente, que esteja untada. Corte a outra banana despeje-a por cima e salpique um pouco de canela.

-Coloque para assar em forno médio por 25-30 minutos.

Esquentei na frigideira, um eu coloquei queijo cottage com um fiozinho de mel e o outro passei manteiga ghee

E prontinho!! É só aproveitar que sai quentinho e passar uma manteiguinha, mas só se for a ghee/clarificada se não não pode de jeito nenhum!! Depois vou ensinar como fazer essa manteiga também, porque as que vendem no supermercado deveriam ser proibidas de tão mal que fazem à saúde.
Esse pão é uma ótima opção para servir no café da tarde ou no café da manhã, se quiser é só esquentar um pouquinho no micro ou na frigideira para ficar igual quando sai do forno. E para enfeitar jogue fios de mel por cima.

Comentários