Como monto meu mix de castanhas

Olááá!!
Hoje mostrarei como faço o meu mix de castanhas que eu uso como lanche intermediário de refeições. Ás vezes o como na parte da manhã ou da tarde, depende do que levo na minha bolsa do dia.

Contudo, é preciso saber de algumas informações antes:

1. Sim, é verdade que castanha em quantidade excessiva engorda e que são calóricas, por isso há uma quantia certa de cada uma a ser ingerida.
2. As frutas secas tem essa mesma característa e também devem ser consumidas de maneira correta.
3. Para cada dieta há uma pesagem certa de 30-40g dependendo do objetivo da pessoa, por dia! Então nada de comer em todos os lanches um saquinho, é só um por dia!

Sempre carrego comigo um livro e um mix hahaha

Para deixar bem claro eu não faço dieta com nutricionista e não estou aqui dizendo uma verdade absoluta, pois não estudei isso apenas pesquisei na internet e consumo a quantidade que está dentro do limite e que é considerada saudável. Lembrando outra coisa: eu não tenho objetivos malucos de ganhar ou perder peso, o meu desejo é apenas me alimentar saudavelmente e aproveitar os nutrientes que a natureza nos proporciona.

E outro fator importante que quero destacar é: não estou passando dieta para ninguém, estou apenas compartilhando minha alimentação para dar ideias e sugestões. Diante dessas observações vou explicar como monto os meus saquinhos.


Ingredientes:
Comprei a quantia a olho mesmo

-amendoim cru sem casca, sem sal

-amêndoa crua sen casca, sem sal

-nozes

-castanha do pará sem sal

-castanha de caju crua sem sal

-uvas passas

-damascos


Modo de fazer:

Monto saquinhos de pesagens e de "sabores" diferentes, levo em consideração o que comerei no dia e em que horas consumirei o mix. Por exemplo, se for de lanche da manhã ou da tarde ele terá frutas secas, já se for para ser ingerido um pouquinho mais à noite tipo umas 18 horas ele terá somente as oleaginosas. Mas por que, Nataly? Porque evito açúcar conforme vai entardecendo.

Além disso em alguns eu coloco damasco em outros uvas passas, outras vezes os dois ou sem nenhuma fruta seca. Também vario na quantia das oleaginosas. Mas o mais tradicional que eu faço é assim:

-4 castanhas de caju

-10 amendoins

-2 castanhas do pará

-1 colher de sobremesa não muito cheia de uvas ou 2 damascos

-4 pedacinhos de nozes, pois eu as compro quebradas

-5 amêndoas

Sempre controlando as gramas que têm no saquinho. Eu vou colocando até dar 30g ou um pouquinho mais. Pois alguns eu faço de 30 outros até 40g depende como já disse de quando irei consumir.

                          
                                  Só castanhas
Com uvas passas


Com damasco
                                 
Um mês de lanchinho garantido
E outra dica para quem se interessa em montar e mora na região sul visite o Empório Maldonado, loja de produtos naturais, só clicar aí no nome que vai para a página do instagram deles onde tem o endereço e telefone. Estou indicando, porque o preço é realmente bom e justo, bem melhor do que outras lojas e semelhante ao da zona cerealista, 25 dos grãos e eu tô fora de ir até lá e ter mais estresse na vida hahaha
Gastei o total de R$51,96 e fiz 30 saquinhos= 30 dias de lanchinho garantido. E ainda sobrou bastante damasco, amendoim e uva passa para a próxima.

Espero que tenham gostad da dica de hoje, segunda-feira que vem trarei uma nova! Beijinhos


Comentários