Torta vegetariana: massa de grão de bico e recheio de berinjela

Olá!
Hoje mostrarei mais uma opção da torta que eu faço e já ensinei aqui.
Cada vez que eu vou cozinhá-la eu faço de uma maneira, adaptando a receita com os ingredientes que tenho disponível em casa.
Dessa vez eu utilizei a mesma massa da torta de frango com abobrinha, mas optei por um recheio vegetariano feito com berinjelas e pimentões.


Eu fiz duas receitas da massa para este tamanho de forma
Então vamos conferir o passo a passo:

Ingredientes para a massa:

-2 xícaras de chá de farinha de grão de bico
-2 ovos
-1/4 de xícara de chá de óleo de coco ou girassol
-1/2 xícara de chá de água, acrescente até a massa ficar na consistência de massa de bolo
-sal a gosto
-1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes por último o fermento. Despeje em uma forma untada ou anti-aderente.

Ingredientes para o recheio:

-1 berinjela cortada em cubos
-1/2 pimentão amarelo
-1/2 pimentão vermelho
-2 dentes de alho amassados
-1 cebola picadas em cubos
-azeite 
-sal e pimenta
-orégano

Modo de fazer:

Refogue o alho no azeite depois acrescente a berinjela, quando ela estiver mais cozida coloque as cebolas até dourarem. Por último adicione os pimentões e tempera com sal, pimenta e orégano.
Asse em forno médio por 30-35 minutos, ou até que fique dourada.

Essa é mais uma alternativa de torta salgada saudável para comer de lanche ou ser um acompanhamento de refeição. Quem fizer me conta o que achou. beijinhos

Comentários