Bolo de banana, aveia e cacau, que não vai açúcar nem leite

Oláááá!
Faz tempo que não passo uma receitinha de bolo e fiz essa aqui há um tempo e só deu tempo de compartilhar agora.

Como vocês podem perceber, a maioria dos bolos que faço vão banana por alguns motivos: minha fruta favorita (rs), sempre tenho na fruteira e para não desperdiçá-la quando está madura, aproveito seu gosto doce para usar como açúcar da receita. Dessa maneira, consigo fazer um bolo sem açúcar, o que é melhor para pessoas que têm alguma restrição.

Esse bolo eu fiz a olho e deu super certo. A massa ficou molhadinha e fofinha. Gostei muito do resultado, por isso passarei a receita para o bem de todos!

Enfeitei com aveia e coco ralado 



Ingredientes

-2 bananas maduras, precisa ser madura para o bolo ficar docinho. Se não estiverem é só colocá-las por 5 minutos no forno.

-2 ovos + 1 clara

-2 colheres de sopa de óleo de coco

-1 colher de sopa bem cheia de cacau em pó

-1 xícara de chá de farelo de aveia

-1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

-Misture bem todos os ingredientes exceto o fermento, acrescente-o por último. Obs.: coloquei aveia em flocos e coco ralado seco por cima da massa para enfeitar.

-Despeje em uma forma untada e asse por 25min-30min em fogo médio.


Lindo para servir em um café da manhã ou da tarde

Olha essa textura macia da massa
Agora ele é um dos meus favoritos, porque além da praticidade a textura e o sabor me agradaram muito.
E o melhor de tudo: o único açúcar presente é o da fruta e a gordura o óleo de coco. Sendo uma ótima opção para se manter saudável e na dieta. Sem passar vontade de tomar aquele cafézinho acompanhado com um pedacinho de bolo.
Façam e me contem o que acharam! beijinhos




Comentários