Salgadinhos saudáveis

Oláááá!!
Hoje eu trouxe uma receita que eu amo fazer, pois não exige muito tempo e o resultado fica demais!! É o que eu chamo salgadinhos saudáveis, porque sabe aqueles salgadinho proibido chamado coxinha e que dá uma baita vontade de comer? Então, é possível passsar a vontade fazendo esse daqui.
Não tenha preconceito ao ler os ingredientes!! Acredita em mim que dá certo e fica bom mesmo!!


Você vai precisar de:

-1 xícara de chá cheia de purê de inhame (cozinha e amassa até virar purê)
-2 xícaras de chá cheias de frango cozido e processado (cozinha o frango com sal e depois processa)
-sal a gosto
-salsinha e cebolinha bem picadinhas a gosto também
-amaranto em flocos para empanar

Modo de fazer:

-Misture todos os ingredientes, exceto o amaranto. Se precisar coloque toda a massa no processador até ficar uniforme, mas se misturar na mão for o suficiente, já pode enrolar. Faça em formatos de bolinha e passe no amaranto em flocos. Asse em forno médio por 15min cada lado, ou até ficar douradinho, depende do forno.

E olha como fica molinha por dentro e crocante por fora!! Hmmm...


Gosto muito de utilizar o inhame nesse tipo de receita, pois ele tem um sabor neutro o que deixa os outros ingredientes se sobressaírem mais. Fica parecendo um salgadinho realmente, pois por dentro o aspecto é molinho e em volta forma uma casquinha. É uma ótima opção de lanche da tarde ou até mesmo de pré-treino, por ter carbo e proteína. E para quem tem crianças é um lanche saudável e muito saboroso.
Quem fizer me conta depois o que achou. beijinhos

Comentários