Cinco opções de panquequinhas práticas e saudáveis para o café da manhã

Olááááá!
Eu já ensinei em outro post como faço as minhas panquequinhas e hoje trouxe 5 versões delas. Como elas sempre estão presentes no meu café da manhã e lanche da tarde acabei desenvolvendo essas opções de sabores para não enjoar e satisfazer a minha vontade de doces.

Para quem ainda não conferiu o vídeo com tutorial:



Base da panqueca:

-2 colheres de sopa de flocos de aveia
-1 ovo (pode acrescentar mais claras se quiser)

Agora vamos aos "temperinhos". Vou explicar melhor: você pode usar cacau, canela, essência de baunilha e até banana na massa. Vai depender do sabor que você quer dar às suas panquecas. Então lá vão algumas sugestões de sabores e recheios:




Banana e cacau


Acrescente aos ingredintes base:

-1 colher de sopa rasa de cacau em pó

-Metade de uma banana

-Utilize a outra metade para rechear. Você pode amassar essa banana e misturar com cacau ou jogar mel por cima. Eu utilizei essa calda zero caloria que você encontra em lojas naturais como o empório maldonado, que é perto aqui de casa.



Canela


Acrescente aos ingredientes base

-canela a gosto

-5 gotinhas de stevia/sucralose.

-Recheei com a geleia de banana, maçã e canela que ensinei aqui









Chocolate com baunilha


Acrescente aos ingredientes base:

-1 colher de sopa rasa de cacau em pó

-1 colher de café de essência de baunilha

-5 gotinhas de stevia/sucralose se quiser, eu não usei porque utilizei a calda

-Para o recheio usei morangos e essas caldas que eu encontro no empório maldonado.











Cacau

Adicionar a base:

-1 colher de sopa rasa de cacau em pó

-5 gotinhas de Stevia/ sucralose se quiser, eu não pois foi uma pasta de amendoim, cacau e mel que você também encontra no empório maldonado.







Sem sabor (ideal para fazer um mix de sabores entre recheio e calda)

Acrescente a base:

-5 gotinhas de sucralose/stevia

-Passei pasta de amendoim integral sem açúcar como recheio e por cima joguei geleia de amora caseira sem açúcar. Dá para utilizar outras geleias ou outras combinações, depende de sua criatividade e gosto.




Quem me acompanha no face e no insta já percebeu que eu sou viciada nelas! Mas não é à toa, por isso testem e duvido que irão ficar apenas no teste, vai virar um vício! Quem fizer me conta o que achou. beijinhos

Comentários